ÉTICA NA TV

Topo: dia 21 de outubro, dia nacional contra a baixaria
Digite o que deseja encontrar:
Aumentar a letraA++ Aumetar a letra Mais acessívelMais Acessível Diminuir a letraA-- Diminuir a letra Tamanho NormalAa Tamanho Normal

     Logotipo: Ética na TV

Esqueceu a senha?


 


Site Premiado

www.Dhnet.org.br

  Estante - Impactos da Campanha

Impactos da Campanha "Quem Financia a Baixaria é Contra a Cidadania"

A campanha “Quem Financia a Baixaria é Contra a Cidadania” teve início em novembro de 2002, quando a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, juntamente com diversas entidades da sociedade civil tomaram a iniciativa de organizar um movimento, destinado a promover o respeito aos Direitos Humanos e à dignidade dos cidadãos nos programas de Televisão. Já são cinco anos de atuação e diversas conquistas.

Desde que entrou em ação, a campanha já recebeu mais de 30.000 denúncias de telespectadores insatisfeitos com a programação da TV Brasileira. “Quem Financia a Baixaria é Contra a Cidadania” participou de várias audiências públicas, entrou com ações judiciais contra alguns programas para conseguir direito de reposta. Também o Domingo Legal do Gugu Liberato teve que alterar suas cenas de nudez, pois era inadequado para o horário.

A campanha acompanhou efetivamente as questões relacionadas ao fuso horário e a Classificação Indicativa, que entrou em vigor e está sendo cumprida pelas emissoras de TV. Nestes cinco anos de atuação o movimento vem conseguindo conscientizar a sociedade de que a TV é uma concessão pública e que todos tem o direito de escolher e de lutar por uma programação televisiva mais democrática e que ofereça, cultura e educação para todos.

As organizações que constituem esta campanha têm larga escala de atuação em defesa dos Direitos Humanos na mídia. Portanto, a campanha pela Ética na TV espera continuar a causar impactos positivos na sociedade, pois ela trata exclusivamente de preservar bens valiosos, de caráter universal, pertencentes a toda coletividade: Os Direitos Humanos e a Cidadania.

Coordenação “Quem Financia a Baixaria é Contra a Cidadania”



 


Nesta Seção

Símbolo de Acessibilidade na Web

Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados
Sala 185-A - BRASÍLIA - DISTRITO FEDERAL - 70139-970 - E-mail: eticanatv@camara.gov.br