ÉTICA NA TV

Topo: dia 21 de outubro, dia nacional contra a baixaria
Digite o que deseja encontrar:
Aumentar a letraA++ Aumetar a letra Mais acessívelMais Acessível Diminuir a letraA-- Diminuir a letra Tamanho NormalAa Tamanho Normal

     Logotipo: Ética na TV

Esqueceu a senha?


 


Site Premiado

www.Dhnet.org.br

  Quem Somos - Carta de Princípios

 Carta de Princípios



01. Não será considerada legítima a divulgação de imagens que exponham pessoas ao ridículo ou que lhes ocasione algum tipo de constrangimento moral, exceto se o resultado dessa divulgação, comprovadamente, contribuir para a identificação de autoria ou prevenção de conduta tipificada pelo Código Penal

02. Imagens de pessoas internas em instituições de privação de liberdade ou de tratamento de saúde só devem ser divulgadas com o expresso consentimento dos envolvidos. O mesmo procedimento deve ser observado com relação a pessoas detidas pela polícia.

03. A programação televisiva não deve incitar ao ódio e deve afirmar um compromisso com uma cultura de paz. Os profissionais de comunicação não devem estimular o público a praticar ou aceitar atos de vingança, práticas de espancamento, tortura, linchamento ou atos violentos de qualquer natureza.

04. A programação televisiva não deve incitar ao racismo e deve afirmar um compromisso com uma cultura que respeite, preserve e valorize as diferenças étnicas.

05. A programação televisiva não deve incitar à homofobia e deve afirmar um compromisso com uma cultura que reconheça o direito à livre expressão das orientações sexuais.

06. A programação televisiva não deve incitar ao machismo e deve afirmar um compromisso com uma cultura que reconheça às mulheres o exercício pleno dos seus direitos e que se contraponha às práticas de violência e discriminação contra a mulher.

07. A programação televisiva não deve incitar à violência contra quem quer que seja e, particularmente, deve zelar para que nossas crianças e adolescentes sejam tratados com respeito e consideração por seus pais, pelas autoridades constituídas e pelo conjunto da sociedade.

08. A programação televisiva não deve incitar à intolerância religiosa e deve afirmar uma cultura de respeito a todas as confissões e tradições, o que pressupõe zelo para com seus cultos, símbolos, datas e nomes sagrados.


Nesta Seção

Símbolo de Acessibilidade na Web

Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados
Sala 185-A - BRASÍLIA - DISTRITO FEDERAL - 70139-970 - E-mail: eticanatv@camara.gov.br